Como fazer adicionar um canal do YouTube numa página do Facebook

17 de abril de 2014

Ter uma página customizada pode ser uma poderosa ferramenta de marketing para empresas, já que o Fan Page do Facebook é um canal aberto para conversações com os seus clientes / seu público.

Além da crescente implantação de publicidades no Facebook, a equipe de desenvolvimento da rede social tem cada vez mais disponibilizado novas funcionalidades para os usuários. Há pouco, depois de reformular o visual das páginas pessoais, começaram a surgir mais funcionalidades para deixar a sua Fan Page personalizada.

Um dos novos recursos que você pode utilizar é a de colocar vídeos do YouTube na própria página, sem ter que redirecionar o seu usuário para fora da página. Neste tutorial, mostraremos para você como adicionar seu o canal do YouTube em uma aba da sua página no Facebook, fazendo seu público acessar mais seu conteúdo, sem sair dessa rede.



Passo 1. Faça login na sua conta do YouTube e crie um player personalizado neste link.

Como fazer adicionar um canal do YouTube numa página do Facebook   tecnologia destaque

Passo 2. Escolha o nome do player (não aparecerá no Facebook), as cores do tema, o layout mais simples (para caber na coluna da página) e o conteúdo que você deseja publicar. Ao fim, gere o código do player e guarde-o. Logo mais o usaremos.

Passo 3. No Facebook, procure no campo de buscas principal da rede pela página “FBML Estático”.

Passo 4. Selecione a opção para “curtir” ela, e logo após, adicione à sua página. Será aberta uma nova janela para escolher qual página ganhará esta funcionalidade.

Como fazer adicionar um canal do YouTube numa página do Facebook   tecnologia destaque

Passo 5. Entre na sua página do Facebook, clique em “Aplicativos” e procure pelo “FBML”. Escolha “Ir para o Aplicativo”. Este será o ambiente onde você vai personalizar a visualização dos vídeos dentro da sua página.

Como fazer adicionar um canal do YouTube numa página do Facebook   tecnologia destaque

Passo 6. Escolha o nome do aplicativo e, no campo “FBML”, acrescente o seguinte código:

Categoria: Destaque, Tecnologia








Vídeos relacionados

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    n tem link veio

© 2014 Novo Melhor. All rights reserved. - Páginas mais acessadas