IPTU 2014 Rio de Janeiro: Como consultar online

Como e qual, onde encontrar

20 de abril de 2014

São muitos os casos de extravios e até de não recebimento do carnê de pagamento do IPTU RJ 2014, e diante disso, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro criou um espaço dedicado a consultas e 2ª vias online através de seu site oficial. Assim, é possível emitir e até consultar o pagamento do IPTU 2014 diretamente da comodidade de sua casa, conforme explicaremos nos parágrafos abaixo.

  • IPTU 2014 RJ – Consultas e Emissão da 2ª Via

Com o advento da tecnologia e o avanço ao acesso da internet possibilitou as empresas e entidades públicas passarem a oferecer vários serviços online, o que é muito mais cômodo para as pessoas que agora não precisam se dirigir até os estabelecimentos físicos para consultar ou emitir documentos e informações.

O IPTU RJ 2014 pode ser emitido e consultado pela internet, para isso basta entrar no página do IPTU no site da Prefeitura do Rio de Janeiro (www.rio.rj.gov.br) e fazer a sua consulta ou impressão do carnê de pagamento.



Acessando o site indicado, basta clicar sobre a opção desejada, inserir o número da inscrição imobiliária do seu terreno ou imóvel e pronto. Tal procedimento pode ser realizado tanto para consulta, bem como para impressão da 2ª do imposto.

Consulta ao IPTU 2014 RJ (Imagem: Reprodução/Site Prefeitura do Rio de Janeiro)

O pagamento de tal imposto pode ser feito em cota única ou em parcelas de até 10 vezes sem juros.

Assim sendo, se você não recebeu ou extraviou o carnê de pagamento do IPTU RJ 2014 faça conforme explicado e emita a guia de pagamento pelo site da Prefeitura. É muito mais cômodo e ágil do que se dirigir até a Prefeitura.

Categoria: Resposta


Concorda? Discorda? deixe sua resposta!

comments powered by Disqus





Vídeos relacionados

Deixe Seu comentário

© 2014 Novo Melhor. All rights reserved. - Páginas mais acessadas