Instalar e configurar o roteador TP-Link TL-WR740N – Como fazer

17 de abril de 2014

Instalar e configurar o roteador TP Link TL WR740N   Como fazer   dicas e macetes

1. Conecte uma das extremidades do cabo RJ-45 que acompanha o roteador TP-Link TL-WR740N na porta WAN (em azul). A outra extremidade deve ser conectada na porta disponível em seu modem. Dica: se você tem um computador desktop (sem placa de rede sem fio), conecte o respectivo cabo RJ-45 em uma das portas de rede (cor amarela) do roteador.

2. Conecte o cabo de energia. Importante: antes de ligar o roteador, recomenda-se reinicializar o seu modem e, em seguida, ligar o roteador TP-Link TL-WR740N.



 3. Procure na lista de pontos de acesso sem fio de seu notebook (ou dispositivo com rede sem fio) o seu novo roteador, neste caso o nome de rede do roteador é “TP-LINK_C29D24″. Conecte nesta rede. OBS.: Inicialmente, a configuração de fábrica do roteador TP-Link TL-WR740N não exige senha.

4. Através do seu navegador, digite “tplinklogin.net” na barra de endereços e tecle Enter.

5. O navegador abre uma janela requerendo o nome e senha para acessar as configurações do roteador TP-Link. Por padrão de fábrica, “Nome” e “Senha” são preenchidos com a palavra “admin” (sem aspas). Clique em “Iniciar Sessão” para prosseguir.

6. Para colocar uma senha em seu roteador TP-Link TL-WR740N e evitar que estranhos acessem sua rede, clique no item “Wireless” e, em seguida,  “Segurança”.

7. Insira uma senha no campo indicado. Clique em “Salvar”. Uma mensagem indica que você deve reinicializar o seu roteador para que as novas configurações tenham efeito. Dica: Prefira o padrão WPA-PSK para configuração da senha por se tratar de um protocolo bastante seguro. Se desejar utilizar mais dispositivos para acessar a internet via rede sem fio, basta utilizar a mesma senha de segurança.

Pronto, o seu novo roteador sem fio TP-Link TL-WR740N está corretamente instalado e configurado.

Categoria: Dicas e Macetes








Vídeos relacionados

Deixe Seu comentário

© 2014 Novo Melhor. All rights reserved. - Páginas mais acessadas