Honda PCX 150 2013: Preço e Fotos

24 de abril de 2014

Honda PCX 150 2013: Preço e Fotos   motos

A Honda apresentou novidades para o Brasil no final de 2012, entre as quais o PCX 150, modelo para quem busca um scooter maior e mais potente que o Lead 110. O modelo será produzido na fábrica de Manaus (AM) e chega às concessionárias em abril trazendo um inédito sistema start-stop — batizado pela fabricante de “Idling Stop” — que desliga o motor em paradas rápidas e o religa com a ação do acelerador.

Honda PCX 150 2013: Preço e Fotos   motos



Embora o modelo nacional seja feito com base no scooter produzido na Tailândia, o PCX 150 tem estilo europeu, mercado onde estreou em 2012 como alternativa à versão de 125 cc. Com linhas modernas, chama a atenção por eliminar o vão existente entre o assento e o escudo frontal, presente na maioria dos veículos do gênero, inclusive no Lead 110. Mesmo assim, conserva a postura de pilotagem ereta do segmento, embora os pés do piloto fiquem separados pelo túnel central.

No PCX 150, o próprio conceito do escudo foi revisto. Eliminado, melhor dizendo. Nele, as proteções colocadas acima dos estribos, em conjunto com a carenagem frontal composta por vincos acentuados, dissipam o vento que viria em direção ao piloto, protegendo-o de uma forma diferente do convencional “paredão” que caracteriza a maioria dos scooters.

O farol complementa a proposta de visual moderno. Em forma trapezoidal, ele integra os piscas dianteiros, eliminando peças salientes e ajudando a criar a impressão de que todo o corpo do PCX 150 foi esculpido em um único bloco. As rodas de liga leve de 14 polegadas (com pneus 90/90 da dianteira e 100/90 na traseira) completam o conjunto e são uma vantagem para conviver com os buracos de nossas ruas.

O PCX 150 conta com um motor monocilíndrico de 153 cm³, com refrigeração líquida e comando simples no cabeçote (SOHC). Alimentado por injeção eletrônica, ele é capaz de gerar 13,6 cv a 8.500 rpm e 1,42 kgfm de torque, a 5.250 rpm. Tudo isso com um único foco: a economia de combustível. Segundo a Honda, o scooter é capaz de atingir 40 quilômetros por litro (o tanque tem capacidade para 5,9 litros).

Para garantir o baixo consumo, a marca recheou o PCX 150 com uma série de novidades mecânicas que incluem peças redimensionadas para reduzir a fricção no motor. Pistão mais leve para reduzir o atrito com as paredes do cilindro, uma ventoinha menor que otimizou o funcionamento do radiador e rolamentos especialmente desenhados para diminuir o atrito no conjunto de transmissão são algumas das alterações.

Mas a grande novidade do scooter é o “Idling Stop”. Ativado por meio de um dispositivo no manete da mão direita, o inédito sistema faz com que o motor do PCX 150 pare de funcionar após três segundos de inatividade, religando-o em seguida após o primeiro movimento do acelerador. Um sistema similar já utilizado em carros há alguns anos.

Na prática, o sistema se assemelha à função stand-by dos aparelhos eletrônicos. Da mesma forma que a sua televisão parece desligada quando aquela luz vermelha está acesa no display, mas mantém funções básicas para ser religada. Quando o piloto gira o acelerador, o propulsor religa. Dessa forma, ajuda a reduzir o consumo de combustível.

O desenho moderno e a economia de combustível não foram os únicos tópicos que a Honda levou em conta na hora de criar o PCX 150. Montado sobre um chassi tubular do tipo underbone — o que justifica o túnel central entre as pernas do piloto –, o scooter oferece assento em dois níveis que inclui apoio para a base da coluna do piloto. Um item que, até então, era comum por aqui em modelos de porte maior, como o Dafra Citycom 300i e os Suzuki Burgman 400 e 650.

Nos freios, o PCX apresenta o Combined Brake System, sistema que distribui igualmente a carga exercida sobre o disco dianteiro de 220 mm (com pinça de três pistões) e o tambor traseiro (de 130 mm).

Com a chegada do novo produto ao mercado, a Honda oferece mais uma opção aos clientes que buscavam um scooter com maior desempenho que o Lead 110. Por enquanto, a marca não divulgou o preço.

Preço estimado: R$ 9.000

Categoria: Motos








- Slide

    Honda PCX 150 após 3.000km minha opinião.

    O que gostei e o que não gostei na pcx.

    Honda PCX 150 Consumo e suspensão

    Neste video comento sobre o consumo e a suspensão da nova pcx.

    2013 new / nova Honda PCX 150 (Brasil) TV girl promotional video

    2014 new honda pcx150 'the one and only' (thailand) promotional video. 2014 new honda pcx150 'the one and only' (thailand) promotional video. 2013 honda vari...

    PCX 150 Honda x Citycom 300 Dafra/Sym - Comparativo 1 ( Primeira impressões) - Brasil

    Comparativo entre nova honda pcx com a citycom. de um modo bem simples, mostrando diferenças entre as duas. nesse comparativo, lembrei de comparar: peso, tam...

Deixe Seu comentário

© 2014 Novo Melhor. All rights reserved. - Páginas mais acessadas