Festa Junina Infantil, como organizar

21 de abril de 2014

Atualidades e dicas

Festa Junina Infantil, como organizar   usuario atualidades O mês de junho está chegando e com ele as Festas Juninas que são deliciosas e muito fáceis de fazer já que o ingrediente principal é criatividade e decoração rústica.

Você pode fazer entre amigos ou aproveitar o aniversário para usar o tema de festa junina que fica muito gostoso. Para a festa junina infantil é um tema que agrada muito crianças e adultos e ainda por cima é uma festa alegre. Quando se trata de festa infantil a alegria é um ingrediente muito importante, por isso falaremos sobre tudo que vocês poderão fazer para preparar uma bonita festa infantil junina.



Muitas bandeirinhas feitas de papel ou compradas em metro, roupas caipiras cheias de remendos, costuras aparentes, chapéus de palha, muita comida gostosa, caseira, como antigamente.

Você também pode usar legumes como milho em casca, abóbora, e palha para dar um ar mais “de roça”.

Uma abóbora de verdade com chapéu de palha também irá arrasar em um dos cantos da mesa!

Decoração para festa junina tem que ser inspirada em roça. Festa junina tem que ter muitas bandeirinhas, enfeites artesanais e não poderá esquecer o espantalho e se possível uma fogueira. Se a turma for animada é preciso uma área para dançar quadrilha.

PaçocaPamonhaCurauCanjicaBolo de Milho/FubáPipoca Doce e SalgadaPé de MolequeRapaduraArroz DoceDoce de batata doce, de leite, de abóbora, de figoChurrascoVinho quenteQuentãoChocolate quente com conhaquePara as crianças deve ser feito o quentão sem álcool que também é muito gostoso e colocar refrigerantes

Esses são os pratos básicos. Outras receitas de festa junina podem fazer parte da festa de acordo com a região em que você more.

Você precisa de um espaço para enfeitar, uma mesa decorada com toalha de babados, para colocar os doces e muita gente animada.

A quadrilha não precisa ser ensaiada e podem-se formar os pares na hora. Vale tudo, mulher com mulher, homem com homem porque o importante é se divertir.

Existem muitas roupas caipiras prontas, mas você pode até confeccionar a sua caso você queira.

Para os meninos uma calça que pode ser jeans, você pregará retalhos, camisa xadrez, chapéu e pintura de bigode e barba.

As meninas vão de vestido colorido, chapéu com tranças, e pintura bem marcante com pintinhas nas faces.

Agora é convidar os amigos e curtir a festa com bastante alegria.

Se for fazer fogueira é preciso muito cuidado com crianças e coloque-a longe das bebidas alcoólicas.

Recomendamos que se faça uma fogueira artificial para evitar acidentes.

Deixamos fotos bem interessantes para vocês se inspirarem!

 









Vídeos relacionados

© 2014 Novo Melhor. All rights reserved. - Páginas mais acessadas