Esfoliação caseira para a pele

18 de abril de 2014

Esfoliação caseira para a pele    beleza

A pele pode sofrer com a poluição e o clima. No inverno tendemos a abusar um pouco mais da água quente no chuveiro, e proporcionar o aumento da oleosidade na superfície. Essa oleosidade pode causar um aspecto desagradável como poros abertos, grumos, e descamação, provocada pelo excesso de células mortas sobre a pele. Para acabar com esse aspecto feio convém aplicar a esfoliação caseira para a pele.

Essa esfoliação pode ser feita com ingredientes de cozinha que geralmente temos em casa, é fácil de preparar e pode ser feita no banho. Você sentirá a sua pele cada vez mais lisinha.

esfoliacao-dica-lugar-preco

Esfoliação caseira para a pele

Essas receitas de esfoliação caseira podem ser aplicadas em todo tipo de pele:

Fubá com mel: Antes de entrar no banho prepare uma mistura simples de fubá com mel e aplique sobre a pele em movimentos circulares. Essa aplicação deverá durar pelo menos 1 minuto, para que você consiga atingir todo o rosto. Em seguida tome banho normalmente, retirando a mistura do rosto com água em temperatura ambiente da torneira.

Aveia com iogurte: Use aveia em flocos finos misturada com uma colher pequena de iogurte para realizar a esfoliação caseira. Aplique a mistura em movimentos circulares por pelo menos um minuto sobre o rosto, lave-o em água fria.

Açúcar com mel: O açúcar refinado possui propriedades muito benéficas para a pele, além de promover a esfoliação e o fim das células mortas, também é capaz de revitalizar as células. O açúcar mel deve ser aplicado sobre o roto em movimentos circulares por pelo 1 minuto. Após esse processo lave o rosto com água em temperatura ambiente.

Açúcar mascavo e chá verde: O açúcar mascavo também é um poderoso revitalizante da pele, enquanto o chá verde possui vitamina C que combate os radicais livres e também previne infecções. Após realizar a sua a sua aplicação em movimentos circulares, deixe que descanse por até 20 minutos. Lave com água em temperatura ambiente.

Aveia e mamão: A aveia possui nutrientes essenciais para a beleza da pele, enquanto que o mamão é praticamente um peeling natural. Sua ação revitalizadora favorece que as células da pele produzam colágeno e enzimas anti-inflamatórias.

Após cada esfoliação da pele convém protege-la com creme hidratante e filtro solar. Se a sua pele é oleosa prefira produtos sem gordura.

Dicas para uma pele mais bonita

  • Nunca durma com maquiagem
  • Não fume
  • Não beba
  • Não lave o rosto em água quente
  • Use protetor solar
  • Alimente-se bem, com leite, ovos e todo tipo de proteína
  • Beba água, até 1 litro e meio por dia
  • Durma pelo menos 6 horas por dia
  • Realize a esfoliação para a pele pelo menos 2 vezes por semana
  • Hidrate a pele com cremes hidratantes ideais para o seu tipo de pele
  • Consulte um dermatologista

Com todas essas dicas para realizar a sua esfoliação em casa, a sua pele ficará ainda mais linda, lisinha e jovem. Se prevenir é melhor que remediar, seguindo nossa lista de opções de beleza você estrá no caminho certo. Aproveite para ficar ainda mais bonita a cada dia.

Categoria: Beleza








Vídeos relacionados

+ Slide
- Slide

Deixe Seu comentário

© 2014 Novo Melhor. All rights reserved. - Páginas mais acessadas