Curso Técnicos Senai 2013: Informações

16 de abril de 2014

Curso Técnicos Senai 2013: Informações   cursos O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) abriu 18 mil vagas em cursos técnicos em nove estados.

Podem participar dos processos seletivos os estudantes da segunda ou terceira série do ensino médio ou quem concluiu este nível de escolaridade.

A duração dos cursos varia de 800 a 1,4 mil horas (dois anos). Ainda segundo o Senai, mais da metade das vagas será ocupada por estudantes inscritos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).



Há treinamentos, por exemplo, nas áreas de eletroeletrônica, eletromecânica, informática para internet, eletrotécnica e eletrônica.

Agora, já para os cursos noturnos é preciso que o candidato tenha concluído o ensino médio ou matriculado em curso que permita a conclusão até o início das aulas em 2013. Os interessados e interessadas em estar se matriculando para os cursos técnicos da escola para 2013, devem realizar o processo seletivo se dá por meio de prova classificatória. As inscrições ocorrerão das 14h do dia 15.

Não percam tempo, pois a prova vai ser realizada em 2 de dezembro, e os gabaritos serão divulgados no dia seguinte – 3 de dezembro – nas escolas, e também pela internet a partir das 14h. No dia 27 do mesmo mês serão divulgados os resultados finais. E mais, as matrículas acontecerão no início do ano que vem: a primeira chamada está prevista para 2 de janeiro.

Fiquem ligados, pois o edital do processo ainda se encontra em construção, por isso é importante ficar atento – www.processoseletivo.sp.senai.br. Não perca a chance de também conferir o download conteúdo das  provas de seleção.

Os interessados devem cadastrar os dados pessoais por meio do site do Senai ou Pronatec.

Categoria: Cursos








Vídeos relacionados

3 Comentaram

  1. Kira Alves disse:

    concluir o 2 º grau completo em 1997 e não tive a oportunidade que os jovem de hoje tem, muitos cursos, estágios faculdade, hoje tenho 36 anos e gostaria que o Senai lançasse oportunidades para pessoas que não tiveram essa chance assim com eu de fazer cursos técnicos e ter uma nova oportunidade de ter um emprego mais digno

  2. francisco disse:

    eu não entendo o porque de tantas oportunidade para os jovens e tão pouca para os adultos de maior idade, pois o que percebo que existe uma discriminação para pessoas de maior idade, e lamentável pois o país não é só de jovens, espero por mudanças!

  3. bogolvich disse:

    na minha opinião devia haver mais consideração para os ex alunos do ensino médio. pois desde quando terminei o ensino médio, busco uma oportunidade de pelo ao menos participar de um processo seletivo e não consigo.pô mas consideração por favor!!!!

Deixe Seu comentário

© 2014 Novo Melhor. All rights reserved. - Páginas mais acessadas