Conheça 4 benefícios que o riso traz para a sua saúde

25 de abril de 2014

Conheça 4 benefícios que o riso traz para a sua saúde    saude

  • Coração:

Uma pesquisa na Universidade de Loma Linda, na Califórnia (EUA), afirma que o riso pode reduzir o risco de doenças cardíacas. A equipe separou dois grupos de pessoas que tinham sofrido um ataque cardíaco e estavam sob cuidados médicos. O primeiro grupo assistia a vídeos de humor durante 20 minutos, todos os dias.

Após um ano, esse grupo apresentou uma queda de 66% da proteína C-reativa, que é um marcador da inflamação e do risco de problemas cardiovasculares. A queda dessa substância no outro grupo foi de apenas 26%. Como conclusão, as pessoas que riram mais tiveram o risco de problemas cardíacos reduzido significativamente.



  • Pressão arterial:

Um estudo realizado na escola de medicina da Universidade de Baltimore, nos Estados Unidos, descobriu que rir diminui a pressão arterial, enquanto o estressa a aumenta.

A equipe estudou 20 voluntários saudáveis, não fumantes, com idade média de 33 anos. Eles assistiam primeiro a um trecho de um filme que causasse estresse e, 48 horas depois, viam um filme de comédia.

Antes de assistir a cada filme, os voluntários ficavam em jejum e submetiam-se a testes para saber como vasos sanguíneos respondiam a súbitos aumentos no fluxo de sangue.

Ao final do estudo, foi revelado que o estresse reduz o fluxo de sangue em 35%. Já as risadas provocadas pela comédia fizeram com que o fluxo aumentasse 22%, reduzindo a pressão arterial. Paralelo a isso, ocorria uma limpeza dos vasos sanguíneos.

  • Colesterol e diabetes:

Dar boas risadas pode aumentar os níveis de colesterol bom no sangue, de acordo com uma pesquisa realizada na Universidade Loma Linda. Os pesquisadores acompanharam 20 pacientes diabéticos com altas taxas de colesterol ruim no sangue. Todos usavam remédios para controlar esses problemas.

Metade desses pacientes continuou com o tratamento padrão, enquanto a outra metade, além de tomar a medicação, assistia a filmes de comédia diariamente, durante 30 minutos. Após um ano, o grupo que foi estimulado a gargalhar elevou seus níveis de HDL, o bom colesterol, em até 26%. No grupo de controle o aumento foi de apenas 3%.

  • Pulmões:

De acordo com a especialista em terapia do riso Conceição Trucom, dona do site Doce Limão, quando damos uma boa gargalhada, a absorção de oxigênio pelos pulmões aumenta. Inalamos mais ar e, com isso, a expiração também fica mais forte. “Com maior ventilação pulmonar, o excesso de dióxido de carbono e vapores residuais é rapidamente eliminado, promovendo uma limpeza ou desintoxicação”. Ou seja, rir limpa os seus pulmões e ainda os deixa mais fortes!

Categoria: Saúde








- Slide

    Conheça os benefícios da AVEIA.

    A informação é o passo primeiro para a liberdade, o crescimento do ser humano e o seu destino dependem da informação. espero que este trabalho traga aos senh...

    Tudo a Ver 09/02/2011: Conheça todos os benefícios do limão

    Veja todas as propriedades deste fruto que parece simples, mas faz muito bem para saúde. aprenda ainda como fazer deliciosas combinações de suco de limão!

    DE TUDO UM POUCO - Conheça os benefícios da cirurgia bariátrica, que auxilia na perda de peso 4 ..

    René berindoague, cirurgião especialista em aparelho digestivo, fala sobre os benefícios da cirurgia bariátrica, procedimento cirúrgico realizado em paciente...

    MGTV, 4 de dezembro de 2013: Conheça os benefícios do chimichurri

    Descubra os benefícios à saúde do chimichurri, aquele tempero à base de ervas.

Deixe Seu comentário

© 2014 Novo Melhor. All rights reserved. - Páginas mais acessadas