Configurar Roteador Intelbras WRN 240i como repetidor universal

17 de abril de 2014

Configurar Roteador Intelbras WRN 240i como repetidor universal   dicas e macetes assistir video Abaixo o vídeo de como configurar o roteador WRN 240 da Intelbrás como repetidor universal, roteador este bastante popular no mercado devido ao seu baixo custo, utilizado por diversas operadoras; GVT, OI Velox, Tely, Net, Surfix, Well, Telecom, etc, por menos de R$ 80,00 é possível leva-lo para casa.

  • Como configurar:

1 - Após ter preparado o roteador (retirado-o da caixa, encaixado a antena no aparelho e conectado-o a energia elétrica), conecte o cabo de internet (aquele azul, preto ou amarelo com conector RJ-45) na porta WAN (azul). Esse cabo é o mesmo que estava conectado na placa de rede do seu computador.
2 - Abra algum navegador (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, etc.) e digite na barra de endereços o seguinte endereço IP: 10.0.0.1, e tecle “Enter”.
3 - Aparecerá uma tela solicitando o login e a senha para ter acesso as configurações do roteador. Em ambos os campos, “Nome de usuário” e “Senha”, digite admin e clique em “Ok”.
4 - A tela inicial aparecerá, o menu principal do roteador. Do lado esquerdo, nos menus, clique na opção “Rede” e assim que ela expandir, clique em “Wan”.
5 - Agora, será necessário que você saiba qual o tipo de conexão que é utilizada em sua residência, PPoE ou DHCP. Caso não saiba, entre em contato com o provedor para verificar isso. Se for DHCP, não é necessário realizar nenhuma configuração no menu “Wan”, basta selecionar a opção “Ip Dinâmico”. Após terminar, clique em “Salvar”.
6 - Se for PPoE, deve-se selecionar a opção “Ip Estático” e configurar conforme a figura (nome de usuários e senha do provedor de banda larga), preenchendo os campos necessários e clicando em “Salvar”.
7 - Clique no menu “Wireless” e na opção “Configurações”. Nessa etapa será necessário dar um nome para a rede, sendo esse de sua preferência. Além disso, deve realizar outras configurações como mostra a figura. Após terminar, clique em “Salvar”.
8 - Clique novamente no menu “Wireless” e vá a opção “Segurança”. Conforme a imagem, nesse passo será configurada a senha para acessar a rede wireless e o tipo de segurança a ser utilizado. Após terminar, clique em “Salvar”. Pronto, seu roteador já está configurado e pronto para o uso!

 



 









Vídeos relacionados

1 Comentário

  1. Everton Santos disse:

    Olá.

    Este tópico está incorreto. Para configurar com usuário e senha. A opção correta no roteador, no menu WAN, é “PPPoE” e não IP estático. E este modo não é “Repetidor Universar” e sim AP roteador.

Deixe Seu comentário

© 2014 Novo Melhor. All rights reserved. - Páginas mais acessadas