Atualizar Windows 7 para o Windows 8

18 de abril de 2014

Atualizar Windows 7 para o Windows 8   dicas e macetes

Alguns usuários não sabem, mas atualizações estão disponíveis no site da Microsoft, e só podem ser feitas por usuários que já têm o Windows original, nas versões XP SP3, Vista, Windows 7, Windows 8 Consumer Preview ou Windows 8 Release Preview.

Confira abaixo nossas dicas para uma atualização sem complicação



Comece por colocar o DVD do Windows na Drive e inicie a atualização do Windows. No primeiro ecrã de instalação selecione a opção “Ligar à Internet para instalar atualizações (recomendado)” e clique em “Seguinte” (caso não possua ligação à Internet, selecione “Não obrigado”)

Em seguida, digite a chave do produto para ativar, fornecida durante a aquisição do seu Windows, e volte a clicar no botão “Seguinte”.

Selecione o tipo de instalação que irá utilizar:

“Manter Definições do Windows, ficheiros pessoais e aplicações” – Será feita a atualização do Windows, mantendo todos os programas que você instalou e os respetivos arquivos pessoais (imagens, músicas, vídeos, etc.).

Importante: Esta opção não está disponível em algumas versões (por exemplo, na versão Windows 7 Professional ou Ultimate)

“Manter os ficheiros privados” – Apaga os programas instalados, mas mantêm os seus arquivos privados.

“Nada” – Apaga todo o conteúdo do disco, perdendo todos os programas e arquivos guardados.
Clique em avançar para executar a análise do sistema. Caso não exista problemas, poderá iniciar a instalação do Windows 8.

Aguarde enquanto o seu Windows 8 é instalado, esta operação pode demorar alguns minutos. É normal que o seu computador reinicie algumas vezes.

 

Após terminar a instalação e ativação, será necessário fazer uma “Personalização” rápida ao seu sistema operativo. Comece por definir o padrão de cores que irá utilizar no ambiente “Metro” (poderá alterar mais tarde).

Em seguida, ative as definições de segurança clicando na opção “Usar definições rápidas”. Por fim, digite o seu email da Hotmail / Outlook.com para iniciar sessão (caso não pretenda iniciar sessão clique em “Ignorar”).

Você acabou de atualizar o seu Windows para a versão 8.

  • Requisitos mínimos do Windows 8

Versão 32 bits: Será necessário um processador de 1 GHz ou superior e um 1 GB de memória RAM. Deverá possuir 16 GB de espaço em disco e uma placa de vídeo compatível com Directx 9.

Versão 64 Bits: O computador deve possuir um processador de 1 GHz ou superior e um 2 GB de memória RAM. Serão necessários 20 GB de espaço em disco e uma placa de vídeo compatível com Directx 9.

Ainda tem dúvida, então assista o vídeo abaixo:

 

Categoria: Dicas e Macetes








Vídeos relacionados

Deixe Seu comentário

© 2014 Novo Melhor. All rights reserved. - Páginas mais acessadas