Aprenda a ganhar mais retuítes no Twitter

24 de abril de 2014

Aprenda a ganhar mais retuítes no Twitter   dicas e macetes

1. Timing

Este talvez seja um dos pontos mais importantes. Saber em quais momentos do dia e o horário que você deve postar. Existem duas ferramentas para descobrir os horários de pico, em que seus seguidores mais usam o Twitter: Tweriod e o Socialbro.



2. Retuite-se

Sabendo dos horários certos nos quais você pode repetir alguns tuítes ou simplesmente falar do mesmo assunto, permite que você atinja pessoas diferentes. Também é indicado se você usa a rede como ferramenta de propaganda de seu blog ou site.

Mas cuidado ao fazer isso, pois muitos seguidores procuram sempre coisas novas. Então é preciso saber se repetir de uma maneira natural. Você pode “reciclar” alguns posts fazendo links com assuntos atuais.

3. Evite tuitar muito

Algumas pessoas resolvem atacar pela quantidade e não pela qualidade. São aquelas pessoas que ficam “floodando” a timeline com assuntos irrelevantes.

Tente dar um espaço de tempo entre cada tuitada. Dificilmente alguém irá retuitar um tuíte seu atrás do outro. Existe um aplicativo, o Buffer que funciona como um “amortecedor de conteúdo”.

4. Seja útil/ prestativo / Informativo

A maioria dos usuários do Twitter está buscando informação de uma maneira mais rápida. Logo, você pode compartilhar conteúdo e links informativos e assim ganhar muitos retuítes.

Fique atento a eventos, datas comemorativas, vídeos divertidos, blogs e sites de notícias. Ou seja, coisas populares e atuais. Vale à pena acordar mais cedo para dar uma olhada nas principais manchetes do dia e fazer post com conteúdos “fresquinhos”.

5. Preencher as lacunas

É sempre bom averiguar o que está sendo mais comentado no microblog e preencher as informações com informações que não foram ditas.

Você pode usar a busca do Twitter para ver o que está sendo comentado, e até verificar se alguém já escreveu algo exatamente igual a você, evitando a repetição de conteúdo.

Fique de olho nos trending topics (assuntos mais comentados naquele exato momento) e expresse seus conhecimentos ou opiniões sobre um determinado assunto que esteja entre os mais falados.

6. Divulgue posts antigos

Caso você não queira se repetir você pode compartilhar links dos seus posts antigos, podendo conseguir mais retuítes.

Você pode usar o app Favstar. Este aplicativo lista os seus tuítes mais retuitados e favoritados. Há a possibilidade de programá-lo para receber um aviso quando um tuíte for favoritado muitas vezes.

7. Escreva rápido, edite lentamente

Apesar da possibilidade de ser veloz ao criar e escrever seus posts, preste bem atenção na composição. O processo pode ser lento, mas lapidar a sua escrita para que ela fique mais atraente pode lhe trazer muitos retuítes.

Evite erros. Preste sempre atenção na gramática, ortografia e formatação, pois muitas pessoas não gostam de dar RT em tuítes escritos de forma errada. Você pode abreviar palavras ou até mesmo usar a linguagem “internética”, porém, certifique-se que ela será compreendida.

8. Aliados no Twitter

Procure criar laços com outros usuários. Além de uma importante ferramenta contemporânea de troca de informação você pode usar esta rede social para conhecer outras pessoas.

Ter aliados é uma forma de se divulgar. Retuite post interessantes dos seus amigos e aliados, e crie um ciclo de RTs.

9. Seguidores

É importante ficar atento a resposta dada pelos seus seguidores através das replys sobre um determinado assunto postado por você. Responda e fale com eles sempre que possível.

Note a opinião das pessoas. Faça uma pesquisa de campo sobre quem é o seu publicoalvo, de modo a saber quais links divulgar, assim como o conteúdo de seus posts, priorizando o nicho que você atrai.

10. Coloque-se no lugar do Seguidor

Procure não falar somente sobre você, pois existe um mundo muito maior. Por isso é importante saber o tipo de pessoa que está te seguindo. Procure tuitar coisas pensando no que elas gostariam de dizer – e muitas vezes não tem coragem – ou algo que crie uma identificação imediata.

Categoria: Dicas e Macetes








- Slide

Deixe Seu comentário

© 2014 Novo Melhor. All rights reserved. - Páginas mais acessadas